domingo, setembro 16, 2007

CIVILIZADOS


Hoje à tarde, num canal de televisão, tivemos a oportunidade de assistir ao mundial de atletismo que acontecia em Berlim.
No estádio, além dos milhares de espectadores confortavelmente acomodados, estavam dezenas de atletas, árbitros, fiscais e técnicos.
Em frente ao pódio havia uma mesinha e sobre ela uma pequena caixa na qual descansavam barras de ouro no valor de um milhão de dólares.
Os lingotes seriam entregues ao campeão da competição.
Aquele milhão de dólares estava abandonado. Ninguém por perto, nenhum curioso...

Quem estava na arquibancada como assistente tinha acesso sem obstáculos físicos à pista e às barras de ouro. Porém, a competição e a performance dos atletas era o mais importante àquela platéia civilizada.

Certamente que alguém fazia a segurança discreta do local.
Nada de policiais com cães ou aqueles brutamontes dentro de ternos pretos usando óculos escuros, microfones e rádios que nós pudéssemos perceber.

Assim como na Alemanha outra curiosidade foi um lance acontecido num jogo de futebol na Inglaterra.
A bola foi parar na arquibancada após um chute. Não tinha aramado para separar a torcida do campo de jogo. Imediatamente o torcedor devolveu a bola para o jogador que, a pouca distância, agradeceu a gentileza.

Por aqui, hoje é dia de GRENAL e estamos discutindo quem irá pagar pela segurança nos estádios.

Um comentário:

  1. As barras de ouro eram de fantasia (he, he!). Aquela torcida parecia bem civilizada, mas a inglesa é danada (não todos, é claro, como aqui). Mas o que entorta, como vaias e invasões, fazem a diferença...). Abração. Jerônimo.

    ResponderExcluir