domingo, março 20, 2011

DEPRESSÃO



DEPRESSÃO

Quando tenho um bom romance é sempre assim, angustio-me com o fim.
Nada diferente agora que me aproximo da última página de uma das obras mais envolventes que já tive em mãos.
Falo de “HAVAÍ”, título traduzido do original norte-americano “HAWAII”, escrito por James A. Michener . O livro foi lançado no Brasil pela Record em 1983. Muito bem traduzido, aliás, aqui a única falha: esqueceram de dar crédito ao tradutor ou tradutora.
Nas quase mil páginas estão as mais belas imagens que já li!
É releitura! Já havia tido a experiência da leitura há tempo. Não resisti e saí em busca até que encontrei um volume num sebo, manhã de Domingo, no brique da Redenção.
Com o livro anterior eu cometi aquele erro fatal: emprestei e nunca mais foi devolvido.
É boa leitura garantida e, no meu caso, é “depressão de fim de livro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário