quarta-feira, fevereiro 18, 2009

OBAMA-LÁ; LULA-AQUI!


(Ricochetes de pensamentos de quem não tem nada mais sério para o momento.)

Vi no telejornal o senhor Obama chegando para um discurso; ele subiu a escadinha de acesso ao palco, onde faria seu pronunciamento, de dois- em -dois degraus como um atleta olímpico! Hilário!
É questão de estilo!
Seu antecessor, o ex-presidente George W. Bush, se movia como um pistoleiro de “western”, pois os braços estavam sempre separados do corpo, mão colada na altura dos coldres (talvez por causa da guerra no Iraque), passos firmes, olhar reto e fulminante; Obama faz um tipo jovial, atlético e com muita disposição para o trabalho e frases emblemáticas cuidadosamente estudadas.
Certamente que presidentes devem seguir as orientações das equipes de profissionais que cuidam da postura, entonação de voz, dicção, olhares, sorrisos e tudo mais. Mas, no caso dos presidentes estadunidenses é engraçado demais!
Bem, não é um privilégio deles porque nós temos o nosso sempre lembrado presidente Collor e suas investidas atléticas, aéreas e políticas!
Se tudo isso é verdadeiro posso pensar que Obama recebe orientações do pessoal de Hollywood.
Não estou querendo concluir que eles estão errados; muito menos que estão certos, pois o nosso descolado presidente Lula não tem nada de atlético, não sobe de dois-em-dois degruas - entre outras coisas que ele faz e não faz e que não tem a menor importância citar agora - mas, no entanto, provoca o maior frenesi entre seus exigentes quase 80% de eleitores-companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário