segunda-feira, fevereiro 16, 2009

INEBRIADO

Ver o sol nascer me faz um inebriado!
Por causa da troca de horário acordei muito cedo: 4:45.
Olhando para as nuvens esperei pelos primeiros raios. Lembrei-me de muitas coisas; muitas madrugadas amanhecidas à beira-mar, curando a ressaca depois de algumas serenatas na velha Cidreira, escambiadas na forma de: “eu toco e canto e tu me serves mais um trago”.
Assim, a madrugada se ia, o sol nascia, eu mandava um Engov, um Sonrizal e depois de três ou quatro horas de sono eu já estava pronto para mais uma pelada sob o sol do meio-dia; depois do almoço uma soneca, mais tarde o chimarrão e a conversa fora com os amigos. Quando a noite se fazia, o encontro era nos bares para rodas-de-violão e tudo novamente acontecia até que a madrugada terminasse quando o próximo sol se apresentasse.
Pois hoje eu vi o sol nascer de forma inédita! Foi pela internet através de uma câmera instalada à beira-mar por uma dessas emissoras de televisão.
Com a “tela cheia”, eu pude ver o mar calmo, a areia úmida, os raios de sol brotando do mar, um e outro pássaro caçando moluscos e algumas pessoas que iam e vinham.
Senti o cheiro da areia molhada! Senti o vento trazendo o ar úmido!
Senti-me embriagado por tantas boas lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário