sábado, julho 05, 2008

BEBER PODE!

A grande confusão causada por causa da “lei seca” está deixando muita gente descontente.
Na minha desimportante opinião acho que o limite definido como “zero” não foi bem avaliado; talvez até meio-burro!
Porém, a lei diz aquilo que já dizia antes; a alteração foi o limite que diminuiu e, ao mesmo tempo, as abordagens que aumentaram.
Então, beber pode; não pode dirigir se beber.

Quando a lei que proibiu o fumo em lugares fechados foi editada as reclamações surgiram de todos os lados. Pois o número de fumantes não diminui; o câncer de pulmão também não e hoje convivemos pacificamente com quem fuma e carrega seus problemas respiratórios.
Assim, o número de pessoas que bebem da mesma forma não irá diminuir. Teremos que nos adequar à nova situação usando motoristas, taxis, amigos que não bebem ao volante, etc.
É uma questão de educação e de saber qual o próprio limite.

Penso que está acontecendo certo exagero em tudo isso.

Logo, logo, a lei deverá sofrer correções.
No caso do limite zero este certamente será aumentado e, depois que as empresas que fabricam e vendem o temido bafômetro enriquecerem, depois que a fiscalização voltar ao padrão que todos nós conhecemos e a mídia se dedicar a CPI-DO-PRÓXIMO-ESCÂNDALO - deixando de lado os crimes de estupro e seqüestros, entre outros - tudo voltará à normalidade brazuca.

Ocorre que os marginais soltos pelas ruas aterrorizam os que bebem ao dirigir, os que bebem sem dirigir, os que não bebem, não fumam e que quase não podem mais sair de casa.

Os marginais não são abordados e continuam soltos; os que bebem um copo de cerveja são submetidos às abordagens policiais e presos.

Ou será que depois dessa lei todos somos criminosos?

2 comentários:

  1. É George, lei burra corre o risco de se tornar lei vazia e se esvaziar até na parte em que deveria ser forte, como para os que realmente põem a vida dos outros em risco no trânsito. Jerônimo. Abração.

    ResponderExcluir